• Nacional

    Ronaldo Caiado critica Lula e aponta retaliação contra Goiás

    Ronaldo Caiado rebate Lula e aponta perseguição federal contra Goiás

    O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, criticou duramente o governo do presidente Lula, acusando-o de promover uma perseguição política contra o estado. Em suas redes sociais, Caiado destacou diversas medidas que teriam prejudicado Goiás, como o veto ao empréstimo de R$ 700 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a exclusão de projetos prioritários do estado no Novo PAC.

    Segundo Caiado, a postura do governo federal compromete obras essenciais, incluindo o Centro Internacional de Distribuição dos Correios, em Anápolis, e o Cora, hospital referência no tratamento infantil contra o câncer, que está com 80% das obras concluídas, mas sem verba da União. “Nenhuma das obras prioritárias elencadas no Novo PAC recebeu sequer um centavo do governo federal”, disse o governador.

    Caiado também criticou o atraso nos repasses ao Hospital Estadual de Águas Lindas e a falta de recursos para seis policlínicas que atendem a população goiana há mais de dois anos sem contrapartida federal. Para ele, a situação reflete negligência e uso político das demandas estaduais. “O presidente Lula coloca a pauta política acima dos interesses legítimos da população”, declarou.

    O governador finalizou sua fala cobrando uma política nacional que valorize o diálogo e atenda às necessidades de todos os estados, sem distinções políticas.

    Últimas Notícias