• Nacional

    Farra do iPhone: TJ do Maranhão planeja gastar mais de meio milhão com celulares para desembargadores

    Tribunal lançou edital para adquirir 50 aparelhos iPhone 16 Pro Max, mesmo modelo cuja compra foi barrada em Goiás para vereadores

    O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) lançou um edital nesta semana para adquirir 50 aparelhos iPhone 16 Pro Max destinados aos desembargadores do estado. A aquisição, cujo custo pode ultrapassar meio milhão de reais, acontece logo após uma polêmica semelhante em Goiás, onde o Ministério Público conseguiu barrar a compra dos mesmos aparelhos pela Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.

    De acordo com o edital publicado pelo TJ maranhense, os celulares considerados de alta qualidade e desempenho são essenciais para atender às exigências de comunicação dos magistrados. A aquisição, no entanto, já gera críticas pelo alto valor envolvido e pela falta de justificativa detalhada sobre a necessidade dos equipamentos.

    Recentemente, em Aparecida de Goiânia, o MPGO acionou a Justiça e conseguiu suspender a compra dos aparelhos alegando falta de justificativas técnicas e legais para um gasto público com celulares considerados itens de luxo.

    (Com informações do MPGO e Agência Brasil)

     

    Últimas Notícias