• Nacional

    Bolsonaro diz que se arrepende de chamar Moraes de “canalha” e promete relação harmoniosa com STF

    Ex-presidente afirma que não repetiria ofensa e sinaliza tentativa de reaproximação com o Supremo caso volte ao Planalto

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que se arrepende de ter chamado o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “canalha”, e prometeu adotar um tom mais conciliador caso volte à Presidência da República. A declaração foi feita em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quarta-feira (15).

    “Não falaria de novo aquilo [canalha]. Mas ele realmente… Se não me engano, foi logo após o Ramagem. Foi desabafo, [mas] não falaria mais”, afirmou Bolsonaro, referindo-se ao episódio em que o então deputado Alexandre Ramagem foi alvo de decisão do STF que impediu sua nomeação para a direção da Polícia Federal.

    A fala representa uma mudança de postura em relação à retórica adotada por Bolsonaro durante seu mandato, marcada por constantes embates com o Judiciário, especialmente com Moraes. O ex-presidente é investigado em diversos inquéritos sob relatoria do ministro, incluindo o da tentativa de golpe após as eleições de 2022.

    “Se eu voltar à Presidência, quero uma relação o mais harmoniosa possível com o Supremo Tribunal Federal”, disse Bolsonaro, sinalizando que pretende buscar um novo tipo de diálogo institucional.

    Últimas Notícias