• Nacional

    Tarcísio falta a evento de Derrite com Flávio Bolsonaro em Sorocaba

    Governador de São Paulo não participou do lançamento da pré-candidatura de Guilherme Derrite ao Senado; assessoria informou que ele teve dor de garganta e sintomas de gripe

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não compareceu ao evento de lançamento da pré-candidatura de Guilherme Derrite (PP) ao Senado, realizado neste sábado (16), em Sorocaba, no interior paulista. A agenda contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL).

    Segundo a assessoria do governador, Tarcísio amanheceu com dor de garganta e sintomas de gripe. Por isso, decidiu permanecer em repouso no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

    O evento em Sorocaba foi o segundo ato de lançamento da pré-candidatura de Derrite ao Senado. O primeiro ocorreu na noite de sexta-feira (15), em Campinas. Na ocasião, dois homens foram retirados do local por seguranças após supostas críticas a Tarcísio e Flávio Bolsonaro.

    Derrite deixou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para se colocar como pré-candidato ao Senado. Além disso, a agenda reforça a articulação de aliados do bolsonarismo em São Paulo para as eleições de 2026.

    Noticias relacionadas